Social Share Icons

Revista Beautiful Mag traz ensaio masculino inspirado em Madonna

A revista Beautiful Mag edição de março de 2011, trouxe ume ensaio masculino feito pelo fotógrafo Frank Louis inspirado em Madonna. Veja um trecho da matéria:

“Garotas podem usar jeans, cortar os cabelos curtos, usar camisas e botas, porque é legal ser um garoto. Mas para um garoto se parecer com uma garota é degradante. Mas você acha que ser uma garota é degradante, mas secretamente você adoraria saber como é. Não adoraria? What It Feels Like For a Girl”

Você pode a amar e você até pode odiar ela. Mas não importam quais são seus sentimentos em relação a ela, provavelmente todos nós temos que concordar que é impossível a ignorar. Ela está no topo desse jogo desde 1982 e têm inspirado tantos quantos aqueles que a inspiraram. Muitos já questionaram suas habilidades vocais, e é verdade que ela não é Maria Callas, mas novamente, há apenas uma Maria Callas como também apenas existe uma Madonna. Ao longo dos anos ela assumiu muitas personalidades e personagens, vários estilos musicais, sempre se reinventando e criando tendências.

E para o fotógrafo Frank Louis isso não é um segredo, ele é um grande admirador de Madonna e de vez em quando ele resolve pagar tributos a ela criando entao uma série de fotos inspiradas pela música e personalidade dela. Podemos nos lembrar de grandes tempos como foi com Justify My Love, para ele Madonna era um Rock Star. E hoje ele volta na história dela para resgatar a forma de expressar como se sente uma garota. É uma espécie de jogo onde Frank explora cada vez mais essa linha pequena que há entre a masculinidade e a feminilidade, a diferença entre ser um ídolo e ser idolatrado e as limitações do quão longe se pode ir com uma homenagem a alguém.

“Claro que eu sou um grande fã da sua música, mas ela também tem uma série de fotos que celebram e contribuem para as artes visuais. Ela traz tanto para a mesa quando está sendo fotografada. É claro que ela está trabalhando com o melhor cabeleireiro, maquiador, estilista e fotógrafos do mundo, mas acreditem, eles sozinhos não conseguiriam criar uma imagem tão icônica. A intensidade, a ligação e a capacidade inata de contar uma história com um simples olhar é o que estou comemorando agora. Essas imagens celebram sua perseverança.” Frank Louis.

Confira o ensaio:

0 comentários: