Social Share Icons

Debbie Harry diz que poderia ter sido Madonna

Debbie Harry alega que ela poderia ter sido tão célebre quanto Madonna, se não tivesse levado desvantagem. A cantora e compositora se considera precursora de grandes talentos musicais da atualidade, como Rihanna e Lady Gaga, e já declarou:

“Talvez seja loucura minha, mas acho que Madonna copiou muitos visuais meus. Se você pegar algumas de nossas fotos, verá que são idênticas, praticamente. Ela estava sendo mais divulgada e orientada pela Warner. Já eu, fiquei em segundo plano.

“Foi um período muito difícil para mim. Acho que ninguém sabia como me divulgar, ou o que fazer comigo. Eu era um peixe fora d’água.”

Apesar da líder do Blondie ser também uma lendária cantora, ela teria tido mais sucesso ainda do que atualmente se sua carreira tivesse sido melhor planejada e divulgada. Debbie declarou a Q Magazine que a Rainha do Pop é mais divulgada que ela, e confirmou isso depois que elas se encontraram pessoalmente:

“Se eu já a conheci pessoalmente? Sim.

Eu tabalhei com Mary Lambert (diretora de videos como Like a virgin e Material girl, de Madonna) para o meu clipe de I want that man.

Eu a acompanhei à festa de aniversário de Madonna. Mas não tínhamos a mesma forma de pensar: ela [Madonna] tem a carreira totalmente orientada e sua mente é voltada ao showbiz. Já eu, perdi esse barco quando tive a oportunidade.

Se eu tivesse me esforçado mais, eu teria me tornado uma Madonna primeiro que ela.

Evidentemente que suas canções são geniais. É uma dançarina incrível, também.

Tenho muito respeito por pessoas que têm essa dimensão e muita determinação… mas ela não é minha artista preferida…”

Aproveita-se para lembrar, em defesa de Madonna, que ela mesma já disse que Debbie Harry, David Bowie, Joni Mitchell e muitos outros artistas influenciaram-na, só que, anos mais tarde, Madonna compôs seu próprio estilo, tornando-se, dessa forma, fonte de inspiração para muitas cantoras.


fontes: madonnanow

0 comentários: